Notícias

13
abr
2017
    Publicidade
SEBRAE/RS abre edital para Projeto de Bebidas Premium

Nova ação da entidade estimula a gestão e a prospecção de mercado de 30 empreendimentos de todo o Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas até dia 19 de abril.

Visando estimular a indústria de bebidas, entre as novas ações do SEBRAE/RS está o Projeto Bebidas Premium, com foco em prospecção de mercado para microcervejarias, cachaçarias, indústria de sucos, vinícolas e demais micro e pequenas empresas que se encaixam na proposta. Segundo o técnico da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Gustavo Angelo Rech, a iniciativa surgiu devido ao grande potencial de desenvolvimento do setor de bebidas. “O segmento de microcervejarias, por exemplo, cresceu muito, mas representa 1% do mercado no Brasil, ou seja, ainda há muito o que ser explorado”, comenta.

O período do edital encerrou dia 3 de março, mas do total de inscritos, somente algumas empresas foram aprovadas, conforme os critérios de seleção. Como ainda restam vagas, a data para as inscrições e envio de documentos foi ampliada até o dia 19 de abril. Ao todo, participarão 30 empresas gaúchas instaladas em qualquer cidade do estado. Rech ainda explica que o principal objetivo será desenvolver ações com foco em análise e projeção de mercado. Para isso, será realizado um diagnóstico inicial com cada empresa selecionada e, a partir dessas informações, será desenvolvido um plano estratégico e ações específicas, com acompanhamento individual nas empresas.

Além do foco estratégico, o intuíto é inserir os empreendedores no circuito de feiras e missões técnicas, tanto no Rio Grande do Sul quanto em outros estados. O cronograma prevê 18 meses de atividades como workshops, oficinas, consultorias, fóruns e muito mais. A primeira etapa será realizada de abril até dezembro de 2017, e a segunda de janeiro a dezembro de 2018.

O lançamento do Projeto Bebidas Premium acontece dia 24 de abril, com workshop e painéis sobre tendências e perspectiva de mercado para o segmento de indústria de bebidas. O evento acontece na Imaculada Cervejaria, Rua Guido Schio, 116, Pio X – Caxias do Sul/RS, das 9h às 13h.

 

Confira a programação:

9h – Credenciamento e abertura

9h30 – Painel: Estratégia Sebrae para a cadeia de alimentos e bebidas do RS e apresentação do cronograma operacional do Projeto Bebidas Premium

Palestrantes:

Roger Klafke – Coord. Estadual da carteira de alimentos e bebidas do RS

Gustavo Rech – Gestor de Projetos Bebidas Premium RS

 

10h15 – Workshop: Tendências e perspectivas de mercado para o segmento de indústria de bebidas

• Tendências demográficas e de comportamento

• Tendências de tecnologia e bebidas

• Tendências de canais de distribuição e bebidas

• Tendências de desenvolvimento de produtos e bebidas

Palestrante:

Thomas Hartmann – Consultor de empresas, professor de graduação e pós-graduação na Decision Business School / FGV e na FGV Online e consultor credenciado no SEBRAE. É mestre em Administração e possui MBA em marketing e MBA em gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

* Participação especial de empresários e representantes de entidades do segmento

12h30 – Encerramento

Saiba mais detalhes e acesse o edital através deste link.