The Brewers of Europe Forum terá a participação de palestrantes brasileiras - Revista da Cerveja

Notícias

03
fev
2018
    Publicidade
The Brewers of Europe Forum terá a participação de palestrantes brasileiras

O evento The Brewers of Europe Forum, organizado pela associação dos cervejeiros da Europa, acontecerá nos dias 7 e 8 de junho, em Bruxelas.

O tema central da conferência será “Beer and Beyond” (cerveja e além), com o objetivo de inspirar os cervejeiros a criar “um futuro brilhante para a cerveja artesanal”. Para participar dos dois dias, o custo é de € 375, com ingressos à venda no site do evento.

Os temas abordados poderão trazer ao público estratégias e práticas de como conduzir a fabricação da cerveja. As sessões oferecidas vão abordar: cerveja e qualidade da cerveja; marketing e inovação; bares cervejeiros e harmonização; mudança de clientes e necessidades da sociedade e do Simpósio EBC 2018 sobre filtração. Com o intuito de abordar conteúdo estratégico, o Beer and Beyond mostrará que o cultivo da própria levedura e a ciência da harmonização de alimentos pode ser feita de maneira que diminuía os danos ambientais.

Parte dos palestrantes já está confirmada para os dois dias de evento. As beer sommeliers Daiane Colla e Fernanda Meybom serão as representantes do Brasil. Dos demais países, estão nome como o autor e especialista em cervejas Tim Webb, Mikkel Borg Bjergsø, da Mikkeler, Cristina Schonberger da Barth-Hass & Hops Academy, Susane Hacht, da Schneider Weisse, Giovani Campari, da cervejaria Birrificio Del Ducato, Frank Boon, da Brouwerij Boon, e Steve Hindi, da Brooklyn Brewery e escritor cervejeiro.

Além disso, o evento terá um espaço de exposições, com empresas demonstrando as inovações do setor. O secretário geral do The Brewers of Europe, Pierre-Olivier, diz que o continente está vivendo um renascimento cervejeiro. “A Europa é o berço da cerveja moderna. Estou muito encorajado pelas formas inventivas que os fabricantes europeus estão contribuindo para a vitalidade do setor.”

O público brasileiro que estiver presente no evento ainda terá a oportunidade de conhecer a Brouwerij Lindemans, produtora de Lambics, e também as instalações da Brasserie de La Senne, uma cervejaria belga inovadora. Informações completas sobre o evento aqui . Para tirar dúvidas em português, contato pelo e-mail bbcbrasil1@gmail.com.