Notícias

11
set
2018
    Publicidade
Todos pelo mercado nacional

Movimento iniciado pela Malteria Blumenau (SC) incentiva a produção e o uso de insumos nacionais, assim como o investimento em pesquisa e no desenvolvimento desse tipo de negócio. A ideia recente já inspira boas perspectivas e acredita em um Brasil cervejeiro autossustentável.

“Queremos produtos, cervejas e estilos brasileiros? Temos que começar pela matéria-prima”, diz Rodolfo Rebelo, cervejeiro e mestre-malteiro da Malteria Blumenau, acentuando a ideia do selo “malte 100% brasileiro”, criado no início de 2018 para assegurar a autenticidade nacional dos produtos e a sua qualidade.

Junto a essa iniciativa, foi iniciado o “Movimento todos pelo mercado nacional”, em que o selo é destinado a todos aqueles que acreditam nos produtos brasileiros e querem o desenvolvimento de um mercado nacional de insumos cervejeiros.

“A ideia veio nos preparativos para o Festival (Brasileiro da Cerveja), em março, quando começamos a mudar a estratégia da Malteria Blumenau, visando mostrar aos nossos clientes a importância de sermos 100% brasileiros. O movimento criado por nós foi se espalhando para outras empresas que usam produtos 100% nacionais, que asseguram qualidade ao produto e, principalmente, acreditam no mercado nacional”, conta Rodolfo.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #35 da Revista da Cerveja.

Foto: Divulgação Malteria Blumenau