Vencedora do reality Eisenbahn Mestre-Cervejeiro poderá ser comprada a partir de fevereiro em todo país

O jornalista Ivan Tozzi, de São Paulo, terá sua receita de American Pale Ale (APA) produzida e distribuída pela Eisenbahn, cervejaria pertencente ao grupo Heineken. Após vencer o reality show Eisenbahn Mestre-Cervejeiro de 2017, o participante poderá dividir a sua receita em todo território brasileiro pelo preço sugerido de R$ 9,90. A cerveja ficará disponível no mercado em uma Edição Limitada de 500 mL e poderá ser encontrada no mercado a partir de fevereiro de 2018.

 O concurso da Eisenbahn passou por sua 8ª edição, mas teve sua estreia na televisão como reality show no ano passado. Anteriormente, a competição acontecia longe das telas, mas sempre com o objetivo de estender o alcance do conhecimento cervejeiro, além de descobrir a autenticidade da cerveja artesanal brasileira. O jornalista paulistano, atual vencedor, não estudou apenas sobre malte, lúpulo, levedura e água, mas também foi a fundo em disciplinas como História, Química, Física e Biologia para que pudesse aprimorar seu conhecimento e conquistar a premiação.

Depois de oito episódios e várias provas mostrando habilidades do mundo da cerveja, a decisão final de quem levaria o prêmio aconteceu via fanpage da marca no Facebook. Os apreciadores presentes na última Oktoberfest de Blumenau fizeram uma degustação às cegas das duas cervejas finalistas e elegeram com mais de 53% dos votos a bebida de Ivan Tozzi.

O estilo de cerveja American Pale Ale nasceu nos Estados Unidos em 1980 e tem como principais características a refrescância, cor clara e notas cítricas. A APA também é caracterizada por uso do lúpulo americano e possui a sugestão de ser combinada com comidas mexicanas, carnes vermelhas e hambúrgueres.

“A marca Eisenbahn trabalha para valorizar e democratizar a cultura cervejeira no Brasil e o concurso Mestre-Cervejeiro tem nos ajudado a levar a cultura da cerveja craft a um número cada vez maior de pessoas. Prova disso é que em 2017 chegamos à TV. Nossa intenção é que as pessoas descubram o universo da cerveja artesanal, que vai muito além da Pilsen, e entendam que há inúmeros estilos que podem ser harmonizados com diversos tipos de pratos, ocasiões e clima”, avalia Alexandre Cândido, diretor de cervejas especiais da Heineken Brasil.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*