Notícias

11
out
2017
    Publicidade
Way Beer representará o Paraná no Mondial de La Bière 2017

Cervejaria de Pinhais/PR traz como principal destaque cerveja que pode ser servida com leite

A Cervejaria Way Beer apresenta ao público diversas novidades para o Mondial de La Bière, que se inicia hoje, dia 11 de outubro.

Em sua segunda participação no festival, a Way Beer apresenta rótulos variados, dentre elas as recém-lançadas Pingado, Tropical Gose e Watermelon (2ª edição). Completam o portfólio da cervejaria paranaense as cervejas Amburana Lager, Avelã Porter, Brett IPA, Die Fizzy Yellow IPA, Red ALE, sAPA II, e Sour Me Not – Caju.

Porém os destaques da cervejaria no evento são as cervejas Pingado e Tropical Gose. A Pingado é uma cerveja do estilo Hazy Brown Ale e possui 5,2% de teor alcoólico e 18,8 de IBU. Ela leva em sua receita grãos de café Acaiá Vermelho, e são maturados em barris de cachaça da Cachaçaria Porto Moretes, além da adição de lactose. Por não ser consumida pelas leveduras que fazem a fermentação da bebida, a lactose traz corpo à cerveja, além de um leve sabor adocicado e a sensação da presença do leite.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência única para os consumidores, a Way Beer pensou em uma forma curiosa para servir a Pingado. A cerveja pode ser finalizada com leite vaporizado, mistura que resulta em uma combinação perfeita e com sabores bem brasileiros.

Já a Tropical Gose, que possui 3,9% de teor alcoólico e 4,5 de IBU, é uma cerveja refrescante e ideal para ser consumida durante as estações mais quentes do ano. A bebida, que segue o estilo Gose e está disponível em latas de 473ml não pasteurizadas, traz em sua receita um mix de frutas brasileiras: Abacaxi, Maracujá, Manga e Acerola.

O Mondial de La Bière acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, nos armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro/RJ.

 

Foto: Divulgação