Notícias

12
mar
2018
    Publicidade
ZeHn Bier e UNIFEBE lançam Cervejaria Escola

A parceria entre a cervejaria e a instituição de ensino superior, ambas localizadas em Brusque/SC, irá oferecer cursos de curta duração e pós-graduação na área cervejeira. O acordo foi assinado no dia 5 de março e já possui inscrições abertas para a primeira especialização.

Com objetivo de aperfeiçoar profissionais cervejeiros, a ZeHn Bier e a UNIFEBE assinaram um convênio para a realização da Cervejaria Escola, buscando especializar alunos no processo de produção artesanal. O primeiro curso a ser oferecido, sobre Tecnologia Cervejeira, irá aprofundar tópicos como processo de armazenamento, distribuição, comercialização, degustação, harmonização e gestão de processos e insumos.

Os profissionais formados pelo curso, poderão atuar em setores da indústria cervejeira solucionando problemas, escolhendo insumos e gerindo produtos, além das demais atividades da área. As aulas serão ministradas em laboratórios apropriados para o estudo cervejeiro e também darão a oportunidade para que os alunos conheçam ambientes industriais.

Segundo o diretor da ZeHn Bier, Fernando José de Oliveira, a parceria com a UNIFEBE é importante para suprir a necessidade de aprimoramento técnico dos profissionais. “A nossa região tem um apelo muito grande de cervejarias, mas estava um pouco esquecida a parte educacional. Nossos cervejeiros são quase todos práticos, sem formação técnica, e hoje percebemos que ela é fundamental”, destaca.

As aulas serão quinzenais aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 18h. As inscrições para a pós-graduação poderão ser feitas através do site da UNIFEBE, até o dia 24 de abril, tendo como início previsto o dia 5 de maio.