Candace é a nova cerveja da Sapatista

Texto: Andréia Ramires | Imagem: Divulgação

Lançada oficialmente no dia 15 de maio em uma live da Zitas Tap House (RS), a cerveja Candace é a novidade da cervejaria gaúcha Sapatista. Trata-se de uma Amber Ale com café.

Com receita elaborada pela sócia e cervejeira da Sapatista, Roberta Pierry, e produzida na cervejaria também gaúcha Continente, a Amber Ale Café é uma cerveja de cor âmbar, moderadamente lupulada e com um leve sabor de caramelo. “Para dar aquele toque especial na nossa cerveja, adicionamos a variedade de café Catuaí Vermelho extraído a frio (cold brew)”, explica Roberta.

O amargor da cerveja é de 30 IBU e teor alcoólico de 4,5%. Batizada como “Candace”, o nome faz alusão às mulheres guerreiras que detinham o poder de seu reino, no sul do Egito, antes da era cristã, formando uma sociedade matriliniear. “Eram elas que faziam a administração civil, dirigiam exércitos, o comércio e as relações diplomáticas. Também chamadas de rainha mãe, pois tinham o poder da última palavra no processo de seleção do faraó. A figura arquetípica da mulher guerreira, opõem-se a construção normal de guerra, violência e agressão como masculino”, destaca a sócia.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*