Else Beer direto do Espírito Santo

O casal José Olavo Medici Macedo e Adriana Balestrero Macedo, sócios da cervejaria, começou a produzir cerveja em panelas de 20 L como hobby há 10 anos. A produção teve início na região rural de Viana, a 34 km de Vitória/ ES, onde hoje está localizada a fábrica, fundada em 2011.

“Decidimos montar a cervejaria em nosso sítio, depois de alguns estudos de mercado. Contratamos uma consultoria na parte de compra de equipamentos e, posteriormente, outra para a produção”, diz José. O nome, explica, é uma homenagem à sua mãe, que era uma pessoa muito alegre e gostava muito de cerveja. A Else, num primeiro momento, teve a garrafa como foco, enquanto a fábrica era também explorada como um local turístico, recebendo grupos agendados para mostrar o processo de fabricação e explicações sobre
cerveja artesanal. “Depois, com o passar dos anos, verificamos a oportunidade de participação em eventos, tendo como foco o mercado de chope. Mas nossa proposta é sempre oferecer cervejas diferenciadas, ‘cervejas feitas com arte’.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #49 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*