Abracerva cria questionário para mapeamento dos impactos da crise sanitária e econômica

Texto: Andréia Ramires / Foto: Bruno Dupon

A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal está realizando uma pesquisa que tem como objetivo a compreensão dos aspectos da crise para o setor cervejeiro. O intuito é levantar informações para pautar discussão com Secretarias de Fazenda, entre outras entidades.

Para direcionar os esforços para as soluções mais viáveis e de maior impacto paras as cervejarias e toda cadeia da cerveja artesanal independente é que a Abracerva acaba de lançar um questionário aberto no Google Forms. Para implementar ações estratégicas que possam minimizar o cenário crítico causado pela pandemia, foi criado na associação o Grupo de Trabalho Crise-Covid. O objetivo é identificar os pontos críticos e implementar ações junto aos associados, com a missão de reduzir os impactos causados por este momento de desequilíbrio.

Diante disso, a Abracerva solicita  participação de todos os associados e empreendedores do mercado de cervejas artesanais (qualquer pessoa do segmento pode responder), para preencherem este questionário, onde irão obter o mapeamento regional dos impactos da crise sanitária e econômica provocada pela pandemia. Em nota divulgada, a associação diz: “É fundamental que identifiquemos as ameaças presentes em nosso mercado, para embasar nossa argumentação em defesa do setor e para que possamos trabalhar em conjunto as questões jurídicas, tributárias, ocupacionais e econômicas.”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*