Abracerva e Abralatas lançam o Prêmio Design na Lata

Premiação inédita valoriza o trabalho de criação desenvolvido no formato e tem primeira fase totalmente on-line. Inscrições gratuitas estão abertas até 23 de outubro.

As latas de alumínio para bebidas são uma tendência em vários mercados. Praticidade, segurança e sustentabilidade são alguns atributos que garantem a ascensão desse formato também entre as cervejarias artesanais independentes brasileiras. Para valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com esta embalagem, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio para Bebidas  (Abralatas) criaram o Prêmio Design na Lata.

Podem participar marcas de todo o país que tenham produtos registrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fabricados e comercializados em território nacional. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 23 de outubro, no site www.premiodesignnalata.com.br.

Avaliação técnica e voto popular

A premiação será dividida em duas etapas. A primeira é totalmente on-line, onde as cervejarias enviam imagens do rótulo criado no ato da inscrição. O prazo para preenchimento das informações e envio das artes é 23 de outubro. Esses rótulos serão analisados com base em critérios técnicos e éticos por uma comissão da Abracerva. Em seguida, passam pela avaliação de profissionais de publicidade, visual merchandising e design.

Os 15 melhor classificados passam para a segunda etapa, que inclui o envio de amostras físicas do material para sede da Abracerva, em Brasília (DF). A entidade fará a distribuição das latas para os jurados. A divulgação dos três vencedores será no dia 14 de dezembro.

Voto popular

A partir de 6 de novembro, os consumidores também podem escolher as suas latas de alumínio favoritas entre as 15 finalistas por meio de uma votação popular no site www.premiodesignnalata.com.br.  O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro juntamente com os vencedores da análise técnica no site oficial do prêmio.

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*