Abracerva participa de audiência com ministro da economia

Texto: Fabiane Pereira | Foto: Divulgação

Acompanhada da Frente parlamentar Mista, representantes da associação apresentaram ao representante da pasta federal dados sobre a empregabilidade das cervejarias artesanais independentes.

Representantes da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), junto com a Frente Parlamentar Mista em defesa da indústria brasileira de bebidas, participaram de uma audiência com o ministro da economia, Paulo Guedes no dia 18 de dezembro de 2019.

Na ocasião, foram apresentados os dados promissores de empregabilidade do setor, com o objetivo de manter um sistema simplificado para as cervejarias artesanais independentes e novos incentivos fiscais.

O presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, ainda acrescentou que esses resultados foram criados sem nenhum tipo de incentivo fiscal além do Simples Nacional. “As indústrias de grandes portes continuam recebendo estímulos como, por exemplo, os da Zona Franca de Manaus. Ainda assim, as pequenas cervejarias são as que mais geram empregos. Isso mostra o quanto o setor está crescendo e pode evoluir muito mais com uma reforma tributária que respeite a capacidade contributiva deste empreendedor”, diz.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*