Abrindo o leque: os novos produtos das cervejarias parte 2

Concluindo a série, mais cinco cervejarias e os seus inusitados produtos. Além de ampliar mercados, a tendência mostra a criatividade dos cervejeiros, uma visão de sustentabilidade e a proximidade da cerveja com os outros itens.

Ekaut – Cerveja no palito

A cervejaria pernambucana, de Recife, resolveu ampliar a sua linha de produtos produzindo e comercializando picolé de cerveja desde o começo de 2020. Diogo Chiaradia, diretor, diz que tudo começou com uma conversa informal com o diretor da Frisabor (fábrica de picolés e sorvetes tradicional em Pernambuco): “Estávamos pensando em como poderíamos colaborar e surgiu a ideia ‘óbvia’ de fazer picolé de cerveja. Trata-se de uma colaboração entre categorias diferentes. A Frisabor também tem a pegada de sorvetes e picolés ‘feitos à mão’, que o mercado craft também valoriza”, diz ele. A operação é simples: a Ekäut envia as cervejas e a fábrica as transforma em picolé.

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