Abrindo o leque: os novos produtos das cervejarias

Produção: Andréia Ramires / Texto: Emílio Chagas / Ilustração: Iuri Lang Meira

Atentas ao mercado, muitas cervejarias estão partindo para a diversificação de produtos, uma tendência que se espalha por todo o país, com ideias inéditas e bons resultados. Nesta série de matérias, destacamos algumas delas.

Araucária

A novidade da cervejaria é a água com gás lupulada H2OP, que fez muito sucesso no seu pré-lançamento durante o Festival Brasileiro da Cerveja, de Blumenau/SC, em 2016. Depois disso, o produto ficou incubado até outubro de 2018, ano do lançamento oficial da bebida, informa a sommelier de cervejas Andressa Modolo Paschoalotte, responsável pela área de comunicação e marketing da cervejaria da Araucária, de Maringá/PR.

Ela conta como surgiu a ideia do produto, inédito no país: “Eu e meu companheiro, Rodrigo Frigo, CEO e mestre-cervejeiro da Araucária, somos muito criativos e curiosos por inovação. A H2OP surgiu de uma brincadeira de experimento, numa tarde normal da cervejaria. Fizemos vários testes e ajustes até chegarmos ao produto que é comercializado hoje.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição 47 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*