Adiada em função da pandemia, Envase Brasil ocorrerá em 2022

Evento do setor de bebidas e alimentos será realizado de 26 a 28 de abril

A Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos, Tecnologia e Insumos para Bebidas e Alimentos, a Envase Brasil, tem nova data para ser realizada: o evento ocorrerá de 26 a 28 de abril de 2022, na Fundaparque, em Bento Gonçalves. A 14ª edição seria realizada de 31 de março a 3 de abril deste ano e, assim como as demais feiras agendadas, precisou ser adiada em função da pandemia do coronavírus.

Organizadora do evento, a Newtrade Comunicação acredita que o novo prazo é ideal para que todos os setores envolvidos na Envase Brasil possam reestabelecer os planejamentos de comunicação e de ações mercadológicas. “É importante destacar que a epidemia é global e afetou todo o calendário e toda a cadeia de eventos no mundo inteiro. Logística, transportes, hospedagens e serviços, a partir de agora deverão estar adequadas a protocolos e controles com novos parâmetros. Precisaremos nos reinventar dentro dessa nova perspectiva e apresentar um novo evento, pensado para a otimização de resultados e negócios entre o fornecedor, expositor e as indústrias visitantes, com a valorização do encontro presencial dos públicos referenciais”, afirma Vicente Puerta, da Newtrade Comunicação em São Paulo.

A Envase Brasil está entre os principais eventos do seu segmento da América do Sul, oportunizando a oferta de tecnologia, produtos e serviços para a indústria de bebidas e alimentos. A 14ª edição previa a presença de pelo menos 140 marcas de 12 países, com expectativa de movimentar cerca de R$ 100 milhões em negócios.

Nascida com as demandas do setor vinícola em 1999, a Envase Brasil rapidamente ampliou a oferta setorial e agregou expositores e fornecedores para os segmentos de laticínios, cervejas artesanais, água mineral, refrigerantes, cachaça e destilados, sucos e azeite de oliva.

A 14ª edição deverá manter a base da programação paralela que havia sido idealizada antes do adiamento. Segundo a organização, será feita a adequação dos projetos aos protocolos de segurança. Os encontros setoriais que sempre caracterizaram a Envase Brasil serão reestruturados e toda a grade de apoio setorial e de divulgação está mantida, assim como as parcerias firmadas com instituições e entidades.

Informações no site www.envasebrasil.com.br

Foto: Crédito Augusto Tomasi

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*