Adorea estreia no mercado com primeiro lançamento em homenagem ao futebol

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

A cervejaria Adorea (SP) entrou para o mercado das cervejas artesanais lançando a Corneta, que faz parte de uma linha de cervejas criada em homenagem a importantes personagens do futebol, além de expressões bastante utilizadas no meio.

A Corneta é do estilo American Pale Ale e possui 5,6% de teor alcoólico e 33 IBU. No sabor, traz o cardamomo, condimento que confere à bebida certa picância e um leve adocicado. Ela deve ser servida entre 4°C e 7°C e é uma boa sugestão para harmonizar com pratos que contenham carne de aves ou vermelha, arroz, lentilha e ervilha ou abóbora.

O nome Corneta foi pensado como uma forma carinhosa de homenagear os torcedores de futebol, já que sempre há aquele resmungão nos estádios de futebol, que normalmente são batizados como corneteiros. A Adorea chega ao mercado apostando em uma característica bem marcante da culinária nacional, presente em praticamente todas as regiões do país: o uso de muitas especiarias e condimentos, trazendo uma mistura de sabores e aromas.

“Somos o país que mistura algo leve como o peixe com o dendê, o leite de coco e o coentro. E consegue, assim, fazer um dos pratos mais deliciosos do mundo. Da Adorea, espere por rótulos que surpreenderão seu paladar. Pela junção perfeita entre o delicado e o potente. E pela harmonia de aromas e sabores”, afirma Thiago Malagrino, dono da cervejaria.

O lançamento oficial da Corneta será no Flor Café, no restaurante do Museu do Futebol, dentro do estádio do Pacaembu (SP). O evento acontecerá amanhã, a partir das 12h.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*