Against The Grain chega pela primeira vez ao Brasil

São 11 rótulos entre latas, garrafas e chopes da cervejaria norte-americana.

A importadora Beer Concept oficializou a importação de mais uma cervejaria norte-americana, a Against The Grain. Localizada em Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos, a cervejaria desembarca no Brasil pela primeira vez com 11 rótulos, todos em cadeia 100% refrigerada e nos formatos garrafa, lata e chope. “Jogamos fora o modo tradicional de pensar e direcionamos nossa atenção para produzir cervejas incríveis e consistentes. Nosso foco é qualidade e queremos que você saiba que existe um mundo de opções e estamos aqui justamente para isso.”, comentário dos sócios da cervejaria sobre a filosofia da Against The Grain.

O lançamento oficial da marca acontece no dia 18 de março, a partir das 12h, no Empório Anto dos Pinheiros, em São Paulo, com outras novidades da importadora. O evento batizado de “Megalomania Craft Beer Concept” terá um tap takeover de 25 torneiras de chopes norte-americanos, com as marcas Against The Grain, Cigar City, Founders e Oskar Blues, além de novidades em garrafas e latas das cervejarias. O EAP fica na Rua Vupabuçu, 305, Pinheiros – São Paulo/SP.

Conheça os rótulos:

35K

Elaborada com maltes escuros e lactose, essa Sweet Stout apresenta notas de cacau e café, junto com uma boa base do malte e os lúpulos Crystal e Nugget. Possui 7% de graduação alcoólica e 25 IBU. Disponível em latas de 473 mL.

35k

Kamen Knuddeln

Uma Dark Sour elaborada com uma mistura de cevada, centeio e milho. Essa cerveja utiliza o processo de sour mash e foi batizada carinhosamente de “anomalia histórica”. Apresenta 6,5% de álcool. Também em latas de 473 mL.

kamen

The Brown Note

Produzida com maltes e lúpulos tradicionalmente britânicos, ela apresenta notas de chocolate, toffee e caramelo. No final, foi adicionado o lúpulo Cascade. Com 5% de graduação alcoólica, 20 IBU e em latas de 473 mL.

The Brown Note

London Balling 

Barley Wine envelhecida em barris de Bourbon Angel’s Envy por três meses e produzida com os lúpulos Kent Goldings e Nugget. Apresenta notas de carvalho, castanhas e um leve adocicado. Possui 12,5% de álcool e 80 IBU, em latas de 473 mL.

London Balling

Abeer

Feita com os lúpulos Hallertau Blanc r Mandarina Bavaria. Uma American Pale Ale com 4,5% de graduação alcoólica e 42 IBU. Chega ao país em latas de 473 mL.

ABeer

Bay and Pepper Your Bretts

Preparada com uma generosa quantidade de folhas de louro turcas, uma dose de pimenta preta Tellicherry grosseiramente moída e levedura Brettanomyces. Feita em parceria com o chef de cozinha Josh Lehman. Essa Saison possui 6,8% ABV e 23 IBU. Disponível em garrafas de 750 mL.

Bay

Gnight Ryder 

Essa Imperial Black Ale foi maturada em barris que antigamente continham vinho tinto. Apresenta graduação alcoólica de 9% e chega ao país em garrafas de 750 mL.

Gnight

Against The Grain/De Molden – Bo & Luke 

Cerveja colaborativa entre a Against The Grain e a cervejaria holandesa De Molen. Uma Imperial Stout defumada, maturada em barris de Pappy VanWinkle Bourbon e que apresenta notas de baunilha, caramelo e leve picância. Com 13% de álcool e 83 IBU, em garrafas de 750 mL.

Bo

Macfannybaw

Uma tentativa de replicar os sabores presentes no Islay Scotch Whisky. Uma Rauchbier maturada em barris de Angel’s Envy, com maltes defumados e sal marinho Alderwood. Apresenta 8,5% ABV e 25 IBU, em garrafas de 750 mL.

Mac

Citra Ass Down 

Imperial IPA produzida com os lúpulos Citra, Centennial e Columbus, com de frutas tropicais e cítricas. Possui 8,2% de teor alcoólico e 68 IBU. Chega ao país em formato de chope.

Citra

Kentucky Ryed Chiquen

O primeiro rótulo maturado em barril pela cervejaria: cinco semanas em barris de Redemption Rye. Com os lúpulos Kent Goldings, Nugget e centeio. Apresenta um final seco, levemente picante e frutado. Specialty Grain em formato de chope, com 8,6% ABV e 27 IBU.

Kentucky

 

* Fotos: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*