Aluguel de Barris — Alternativa sustentável

Texto: Fabiane Pereira | Foto: Divulgação

Qualquer negócio está sempre à procura de soluções que possam melhorar os seus processos. Nesse cenário, surge mais um serviço, até então inédito no Brasil e que pode ajudar na viabilidade dos players da cadeia de cervejas.

A 304 Soluções (SP) é uma empresa voltada à prestação de serviços para bares e cervejarias. Operando há pouco mais de um ano, oferece consultoria em gestão empresarial, importação e venda direta de barris. Desde janeiro de 2019 é responsável por uma iniciativa pioneira no mercado nacional, que promete trazer mais sustentabilidade para os negócios do setor. O serviço de aluguel de barris é oferecido a todos os produtores de bebidas, distribuidores e donos de estabelecimentos comerciais que comercializam qualquer tipo de bebida e têm interesse em envasar em barris de inox.

Felipe Panelli, proprietário e diretor comercial da 304 Soluções, explica que a ideia surgiu quando perceberam que o processo de compra do barril exigia muito do produtor, distribuidor ou dono de bar. Com isso, as suas produções muitas vezes, limitavam-se e, assim, produziam menos e tinham maior dificuldade de crescer. “Nossa motivação principal foi atender a uma demanda que identificamos de nossos clientes. O objetivo foi construir uma operação que torna este custo muito inferior e acessível aos nossos clientes.”

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #43 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*