Alunos poderão cursar graduação em Engenharia Cervejeira fora da Alemanha

escm

O curso de Engenharia em Produção Cervejeira acontece na Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau/SC, e tem as inscrições até amanhã.

Com duração de 10 semestres, o curso acontece na única instituição de ensino superior dedicada à bebida na América Latina. São oito laboratórios, que trazem uma vivência prática desde os primeiros semestres. O corpo docente é formado por profissionais com experiência tanto nas áreas de Engenharia de Produção quanto na fabricação específica de cerveja.

O curso terá uma seleção especial de estudantes pelo histórico escolar para ingresso em fevereiro de 2019. O período de inscrições é de 19 de dezembro a 25 de janeiro. Todas as informações estão no site da Escola.

Confira alguns depoimentos

Luana Lechenakoski de Oliveira tem 23 anos e é natural de Curitiba (PR). Ela mudou de vida em fevereiro de 2018 para estudar no primeiro curso de Engenharia de Produção Cervejeira fora da Alemanha, que é oferecido pela ESCM e Faculdade Épica, em Blumenau.

Apaixonada pelo setor desde que atuou em uma empresa especializada em fermento, a decisão por investir numa segunda graduação foi pensada nas oportunidades. Ela é formada em Engenharia Química.

“O mercado está amadurecendo e ganhando força. Consequentemente, a profissionalização também. Fazer parte das primeiras turmas de ensino acadêmico no segmento é ter a certeza de que haverá muitas chances de contribuir e estamos sendo preparados para isso”, afirma.

André Felipe Rocha também é aluno de Engenharia de Produção Cervejeira. Ele é formado em gastronomia e optou por buscar uma segunda graduação. “O que acho incrível é a aproximação com a parte prática. É possível entender já nos primeiros semestres porque os cálculos são feitos e de que forma eles influenciam nos equipamentos que vamos desenvolver”, comenta.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*