Ambev e Bimbo Brasil produzem pães com malte de cevada para doar a comunidades

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

A Ambev e a Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, vão produzir 540 mil fatias de pão feito com o malte de cevada, utilizado a partir da cadeia produtiva da cervejaria. O alimento será destinado a 680 entidades do Mesa Brasil SESC e CUFA (Central Única das Favelas), que redirecionarão os pães para pessoas que vivem em comunidades vulneráveis.

A popularidade da cevada como matéria-prima da cerveja não faz jus à importância e versatilidade que tem em tantas outras preparações. A cevada, ou cevadinha, como é conhecida, vai muito além de ser somente a alma dessa bebida milenar, que dá origem ao malte, responsável pelo corpo, cor e aroma da cerveja. Fonte de fibras, vitaminas e carboidratos, o grão pode ser facilmente inserido na alimentação para uma rotina alimentar mais equilibrada e nutritiva.

Esse cereal é um alimento natural que foi por muito tempo conhecido apenas como um ingrediente da cerveja, mas de alguns anos para cá, ganhou protagonismo em receitas brasileiras tradicionais por seu alto valor nutricional. Segundo a nutricionista da Ambev, Júlia Toledo, “a cevada é um cereal muito nutritivo, fonte de vitaminas do complexo B e minerais, como magnésio, selênio e fósforo. Seu consumo é recomendado como parte de uma dieta saudável, desempenhando um papel fundamental no fornecimento de energia para o corpo”.
Pensando exatamente nos benefícios do ingrediente e atuando em mais uma frente para auxiliar a população diante da crise da Covid-19, a Ambev e a Bimbo Brasil se uniram para realizar um ato de solidariedade. As doações iniciaram no dia 22 de junho por meio do banco de alimentos Mesa Brasil SESC, para as cidades de São Paulo/SP, Brasília/DF e Gravataí/RS, e da CUFA, na cidade do Rio de Janeiro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*