Associação Cerveja Livre participa do Circuito Senac de Bebidas

Associação Cerveja Livre participa da sexta edição do Circuito Senac de Bebidas

Os amantes da cerveja artesanal terão outra oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as cervejarias artesanais de Sorocaba e região na 6ª edição do Circuito Senac de Bebidas. A Cerveja Livre, Associação das Microcervejarias do interior de São Paulo, vai encerrar o evento, dia 31 de maio, a partir das 19h30, no Senac Sorocaba.

Na ocasião, as cervejarias associadas Bamberg, Happy Brew, Hoffen, Imperatriz, Synergy, Wayne190 e Beer One farão o workshop “Cervejas Artesanais da Associação Cerveja Livre: degustação de estilos”. O local fica na Av. Coronel Nogueira Padila, 2392 e a taxa de inscrição é de R$ 20.

“Para a Associação Cerveja Livre, é importante estar vinculado ao Senac, que é uma entidade referência em ensino. Aqui, em Sorocaba, existe até um laboratório, no curso de Gastronomia, onde eles trabalham exclusivamente com bebidas. Então, o Circuito, que acontece também em outras 17 unidades do estado, traz credibilidade e notoriedade para nós”, explica Bruno Cenci, presidente da Cerveja Livre.

A cerveja artesanal destaca-se, principalmente, pela ausência de conservantes ou produtos artificiais que podem alterar suas características, garantindo, assim, a máxima qualidade da bebida. Por isto, esta é uma ótima chance para conhecer ou se aprofundar nos estilos Rauchbier, Vienna Larger, APA (American Pale Ale), American Larger, Blonde Ale, IPA (India Pale Ale) e Pilsen.

“Temos uma parceria institucional com o Senac, por isto, conseguimos trazer a cerveja como tema referência do Circuito. Além de encerrarmos o evento com um workshop e degustação, a abertura vai contar com a palestra do Carlo Giovanni Lapolli, presidente da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal), com o tema ‘Mercado da Cerveja Artesanal Brasileira: desafios e oportunidades’, recomendada pela Associação Cerveja Livre”, finaliza Luis Bramante, gestor da Cerveja Livre.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*