Avós lança colaborativa com cervejaria norte-americana

A cigana Avós (SP) lançou uma colaborativa com a norte-americana Lampighter Brewing. A cerveja, uma American Pale Lager com limão siciliano, ganhou o nome de Gramma’s Juice.

A cerveja já invadiu as geladeiras de bares e empórios da cidade de São Paulo, envasada em latas de 473 mL. Quem quiser, também pode provar a versão em chope na sede da marca paulista, a Casa Avós.

Com um visual amarelo, espuma clara e abundante, a Gramma’s Juice tem aroma cítrico que lembra frutas amarelas e é complementada pelas notas do limão siciliano. Com corpo leve, boa carbonatação, é uma cerveja refrescante, com amargor médio, 5,5% de álcool e alto drinkability.

No começo do ano, a Avós esteve nos Estados Unidos, visitou a sede da cervejaria, que tem se destacado com suas New England IPA e Sours, criou e produziu uma receita em parceria com a Lamplighter Brewing.

Há alguns meses, Junior Bottura e Fabio Geribello receberam Simon Flaim e Tyler Fitzpatrick, head brewer e brewmaster da cervejaria americana, para apresentar o Brasil e claro, fazer cerveja. A Gramma’s Juice foi produzida na fábrica da StartUp Brewing, no interior de São Paulo.

Imagem: divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*