Babel lança linha de cervejas em lata

cervejas babel

As produções da Babel, de Porto Alegre/RS, estão de cara nova. Toda a linha de cervejas da marca foi envasada em latas de 473 mL para comemorar os cinco anos da cervejaria.

Comemorando neste mês os cinco anos da cervejaria, a Babel envasou em lata nove cervejas. Além disso, as latas já vêm com a nova identidade visual da marca, que foi lançada na metade deste ano.

A cervejaria redesenhou todos os rótulos para a nova forma de envase. “Nossos produtos estão de roupa nova, mais atraentes e bonitos. Mas a qualidade é a mesma de sempre”, afirma Humberto Fröhlich, proprietário e cervejeiro-chefe da marca.

Junto com o lançamento das latas da sua linha própria, a Babel lança também a Chip Break, uma English Barleywine com adição de chips de carvalho francês, em colaboração com a vizinha Irmãos Ferraro. A cerveja conta com 10% de teor alcoólico e 50 IBU.

O nome da cerveja foi dado por conta dos chips de carvalho francês utilizados. A bebida possui caráter de malte limpo e simples, para dar ênfase à madeira. “Geralmente, o cervejeiro usa a madeira para complementar o caráter da cerveja. Aqui fizemos justamente o contrário: escolhemos o perfil de madeira e depois decidimos como seria a cerveja para dar suporte”, comenta Humberto.

Com início das atividades em novembro de 2013, a Babel oferecia quatro estilos de cerveja, chegando hoje em novo rótulos. As produções estão disponíveis o ano todo. Para saber mais, acesse o site.

Imagem: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*