Backbone chega ao mercado do Rio com dois estilos

Com uma relação acessível entre custo e benefício, a Backbone é a nova cervejaria do Rio de Janeiro/RJ. Com proposta de conquistar os cariocas pelo alto drinkability, apostou logo de início no lançamento de dois estilos bem refrescantes: uma Belgian Witbier e uma American Lager.

#01 é uma Belgian Witbier clara com aroma de laranja e coentro, de paladar frutado, condimentado e refrescante. A cerveja é levemente turva de cor amarelo-palha. Já a #02 é uma American Lager clara, com corpo leve e refrescante e com paladar bem equilibrado entre o lúpulo e malte.

As receitas são de David Bonanno, sócio e cervejeiro da Backbone, formado como sommelier de cervejas pela Doemens Academy e técnico-cervejeiro pelo SENAI e pelo ICB com chancela de Technische Universität München (TUM).

“Queremos tornar o consumo de cerveja artesanal mais democrático em todos os aspectos, para estimular a demanda e viabilizar o aumento do consumo no país. Esse estímulo será dado por meio da qualidade dos produtos, da drinkability que atrai novos consumidores, da acessibilidade de preço e da facilidade de identificação com uma comunicação simples e clara”, afirma André Guedes, CEO da empresa.

Os seis sócios da marca já tinham um sonho em comum há bastante tempo, dois deles desde 2010, quando começaram a traçar o projeto para uma cervejaria, o que ainda era bem incomum na cidade. O que faltava era o encontro entre eles, foi então que um dos sócios os apresentou – eram amigos em comum há anos, mas não se conheciam.

Após algumas reuniões, ficou claro que os seis se complementariam na realização desse projeto. A experiência de alguns com a indústria e negócios ajudou a concretizar o sonho cervejeiro, fazendo com que a marca se tornasse o mais profissional possível, para que não houvesse falha na execução e distribuição dos produtos.

O nome foi justamente escolhido por isso. Backbone significa algo como espinha dorsal e pretende ilustrar a estrutura da empresa, de seus valores e compromissos, assim como o preparo e coragem dos sócios em embarcar neste mercado. Em 2019, a marca pretende lançar mais três rótulos que irão seguir a mesma proposta: simplicidade e sabor.

Imagem: Divulgação

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