Beer Summit anuncia trilhas de conhecimento e palestrantes de diferentes países

Garrett Oliver, John Brauer, Carolina Oda, Lindsay Barr e Markus Raupach são alguns dos nomes já confirmados para o evento on-line, que será realizado de 4 a 13 de dezembro.

Mais de 40 palestrantes divididos em quatro trilhas de estudos. Assim será o Beer Summit, evento de conhecimento cervejeiro da América Latina e que será realizado entre os dias 4 e 13 de dezembro de 2020. No formato 100% on-line, o Beer Summit vai contar com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e muito conteúdo cervejeiro. 

As pré-inscrições já estão abertas e os ingressos serão colocados à venda dia 16 de outubro, com preço promocional para quem estiver pré-inscrito. Organizado pelo Science of Beer, o Summit foi idealizado para promover imersão, conexão, troca de informações e experiências entre indústria, profissionais e público cervejeiro em geral.

“Estamos buscando trazer tecnologia e entretenimento para os participantes, além, claro, de muito conhecimento especializado”, fala Amanda Reitenbach, idealizadora do evento e CEO do Science of Beer. “Nossa proposta é oferecer à cadeia produtiva do segmento um ambiente único de aprendizagem, experiências, acesso ao que há de mais moderno no ramo, capacitação e integração entre todos os players do mercado mundial de cervejas”.

Pesquisadores e acadêmicos também poderão participar do Beer Summit submetendo trabalhos científicos relacionados à ciência, tecnologia, engenharia e mercado cervejeiro. Uma comissão irá avaliar os trabalhos enviados, e alguns deles serão selecionados para apresentação no evento. Os interessados poderão submeter trabalhos inéditos, de acordo com o modelo proposto no site do evento.

Todas as informações sobre o Beer Summit, datas, trilhas, valores e inscrições estão disponíveis no site: www.beersummit.com.br.

Trilhas de conhecimento e palestrantes

Trilha 1: Negócios, marketing e empreendedorismo

Destinada aos empreendedores cervejeiros, a primeira trilha do Beer Summit vai falar de business. Nesta trilha, o participante vai acompanhar tendências, perspectivas e novidades do mercado mundial de cervejas. A trilha Negócios, marketing e empreendedorismo também vai contar com conteúdos sobre marketing, branding, eventos, cultura e comunicação nas cervejarias e muito mais. 

Entre os palestrantes confirmados para a trilha 1 estão:

Luana Cloper (BR)

Lindsay Barr (EUA)

Érica Barbosa (BR)

Flavia Didomenico (BR)

José Felipe Carneiro (BR)

Richard Westphal Brighenti (BR)

Leonardo Ferrari (Argentina)

Garret Oliver (EUA)

Trilha 2: Sommelieria, estilos, serviço e harmonização

O objetivo desta trilha é explorar as possibilidades da cerveja e seu impacto nos sentidos. A segunda trilha foi idealizada para os amantes de harmonização, estilos, aromas e sabores. Aqui o participante vai poder aproveitar conteúdos relacionados às todas as etapas do processo da sommelieria, além de aprender mais sobre o papel da cerveja na gastronomia e as possibilidades que a bebida agrega à experiência do consumidor. 

Confira alguns dos palestrantes confirmados para a trilha Sommelieria, estilos, serviço e harmonização:

Steve Paar (EUA)

Chema Mora (Costa Rica)

Carolina Oda (BR)

Jaime Zuluaga Vargas (Costa Rica)

Dick Cantwell (EUA)

Trilha 3: Matérias primas, processos e inovação

A terceira trilha do Beer Summit visa apresentar o que há de mais moderno e inovador na produção cervejeira mundial. A trilha Matérias primas, processos e inovação conta com parceria da EBC- European Brewery Convention, organização que atua há mais de 70 anos como representante dos interesses técnicos e científicos do setor cervejeiro europeu. Além das palestras, essa trilha ainda vai contar com três mesas-redondas.

Veja alguns dos palestrantes confirmados na trilha 3:

Christina Schönberger (Alemanha)

Aline Bortoletto (BR)

Rodrigo Baierle (BR)

Larissa Duarte (BR)

John Brauer (Alemanha)

Dra. Gabriela Müller (BR)

John Palmer (EUA)

Trilha 4: Experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade

Por fim, a quarta trilha de conhecimento reúne os principais temas das outras trilhas com tecnologia e ciência cervejeira. Além disso, a trilha Experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade vai abordar ainda assuntos relacionados ao estudo da cerveja, preconceitos do setor, práticas inclusivas e de diversidade.

Confira os palestrantes confirmados:

Dra. Luciana Brandão (BR)

Markus Raupach (Alemanha)

Carolina Castro (Costa Rica)

Dr. Michael Zepf (Alemanha)

Melissa Antone (EUA)

Dr. Charlie Bamforth (EUA)

Fal Allen (EUA)

Horst Dornbusch (Alemanha)

Ricardo Semijja Aftyka (Argentina)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*