Bodebrown Afú Day traz dois lançamentos para o público gaúcho

No último sábado, 10, a MaltStore (RS) sediou a primeira edição da Bodebrown Afú Day. O evento da cervejaria paranaense que ganhou nome exclusivo em homenagem ao povo gaúcho, levou para as torneiras dois lançamentos inéditos no estado: a Lupulol 34 Double Brut IPA e a Saison Au Chardonnay Wood Aged.

Reunindo um dia inteiro com os chopes da Bodebrown, a MaltStore reservou suas torneiras exclusivamente para os mais de 10 rótulos da cervejaria. Cerca de 200 pessoas passaram pelo local, apreciando desde as mais consagradas bebidas até os lançamentos.

Feitas pelo Mestre-cervejeiro Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, as novidades que chegaram ao solo gaúcho foram a Lupulol 34 Double Brut IPA e a Saison Au Chardonnay Wood Aged. Na Lupulol, foram 34 lúpulos utilizados, alternados entre americanos, ingleses e alemães, resultando em uma bebida de 100 IBU e 10% de teor alcoólico.

Já a Saison passou 28 meses envelhecendo em uma barrica de carvalho francês, previamente utilizada para maturação do vinho Chardonnay. As duas novidades fazem parte de uma produção limitada da cervejaria, sendo levada apenas em eventos como o Festival Brasileiro da Cerveja, Mondial de La Bière Rio/São Paulo, e em eventos fomentando a marca, como o Afú Day. A bebida conta com 8% de ABV e 38 IBU.

Rennan Duarte, analista comercial na Bodebrown, conta que todo o Sul é extensão da casa da Bode. “A recepção do público num todo é muito legal, sempre que fazemos um evento desse cunho, o analista responsável pela região acaba indo até o parceiro para participar e ter o feedback. Felizmente o que recebemos dos clientes é sempre muito carinhoso, querendo mais Bodebrown no estado e em mais pontos de venda.”

Mais do que apreciar as cervejas da marca, o público presente também pôde harmonizar as cervejas com sete opções diferentes de pratos, comprar produtos da loja MaltStore e souvenires da Bodebrown, além de concorrer a dois sorteios de tatuagens pagas pela cervejaria, feitas no local.

Em agosto deste ano, a cervejaria curitibana esteve na MaltStore para fazer uma degustação guiada com seis rótulos da marca. Rennan conta que a aderência foi muito boa e que ali surgiu a proposta de realizar o “Bodebrown Day” — evento que acontece às sextas e sábados na fábrica em Curitiba — com uma certa exclusividade para o nome.

“Sabemos da gíria do ‘afude’ pra cá, ‘afude’ pra lá, então o nome surgiu da gíria daqui e transformamos o Bodebrown Day no Afú Day, para que os gaúchos tenham a experiência que o pessoal tem na nossa fábrica nas sextas e sábados”, o analista ainda acrescenta “a conversa para uma segunda edição já existe, pois o que queremos é o fortalecimento da marca e da cultura cervejeira”.

Fotos: Andréia Ramires

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*