Brasil Brau ocorre no próximo mês em São Paulo

Dentre as atrações do evento, estão a parceria com a drinktec, maior feira do mundo voltada ao trade de bebidas, e a final do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja.

Faltam 22 dias para o tão aguardado encontro que congrega empreendedores, entusiastas e profissionais do mercado cervejeiro. A Brasil Brau — Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que é realizada bienalmente, ocorre de 15 a 17 de julho na cidade de São Paulo e apesentará as principais novidades em equipamentos, insumos e produtos do setor. O evento ainda engloba o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, promovido pela Cobracem (Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte), e o Degusta Beer & Food, evento paralelo que se estende até o dia 18 e no qual será conhecido o vencedor do Beer Sommelier World Championship. 

“O Mundial de Sommeliers vem para coroar o momento que o Brasil está vivendo, que com todas as dificuldades, tem mostrado força. Ter a final do campeonato no evento é o reconhecimento do trabalho e do movimento de todas as pessoas que vêm lutando para colocar a cerveja em um lugar de destaque”, comemora Victor Montenegro, diretor de negócios da Fagga GL events Exhibitions, organizadora do evento. Segundo ele, são esperadas entre 12 e 15 mil pessoas nesta edição. A feira cresceu mais de 30% e conta com uma área útil de 9 mil m².

No Congresso, que abarca palestras e bate-papos com nomes de diversas áreas do mercado, estão confirmados o argentino Marcelo Cerdán, Dr. Fritz Briem, da Doemens Institute, a mestre-cervejeira Káta Jorge, entre outros. Direcionadas a profissionais do mercado, mediante inscrição (confira a programação e inscreva-se clicando aqui), as atividades ocorrem ao longo da manhã e possuem diferentes temas — gestão, insumos e técnicas de produção. 

IMG_8234
Já o Degusta Beer & Food, que acontece pela segunda vez em novo formato, possui um olhar voltado à gastronomia. Além das centenas de rótulos para degustação, conta com palestras, workshops e harmonizações, além de atividades gratuitas no palco da feira. Para participar delas, no entanto, é necessário retirar senha 1 hora antes. A lista de expositores ainda está crescendo, mas os visitantes já podem se preparar para apreciar as criações de microcervejarias como as paulistas Cevada Pura, Colorado e Votus e a carioca Mistura Clássica.

O acesso a Brasil Brau será mediante a convites distribuídos por expositores ou parceiros do evento ou através de credenciamento no local durante o encontro. Os ingressos para o Degusta Beer & Food já estão à venda e podem ser adquiridos pela internet (clicando aqui) ou através da Promoção Assinou Ganhou, feita em parceria entre a Revista da Cerveja e o Degusta. Para saber mais, clique aqui.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*