Bravo!Brew lança máquina que faz cerveja sozinha

Empresa fará financiamento coletivo para produzir Bravo!Machine em escala comercial.

Já pensou em ter uma máquina que faz a cerveja por você? A startup brasileira Bravo!Brew apostou nessa ideia e lançou a Bravo!Machine, uma máquina compacta integrada a uma plataforma online que automatiza em até 80% a produção da bebida, na etapa da brassagem, sem retirar desse processo o caráter artesanal.

A plataforma online em que a Bravo!Machine é conectada concentra cerca de 100 receitas diferentes de cerveja, e também pode aproveitar as fórmulas para produzir a bebida da maneira tradicional e o compartilhamento dessas receitas. “Além de servir como fonte de informações, é por meio dessa ferramenta que a máquina é programada: o usuário escolhe pela internet a receita que deseja fazer”, comenta Ricardo Dantas, um dos sócios da Bravo!Brew. A máquina é compatível com os ingredientes encontrados no mercado e cada produção de cerveja rende cerca de 15 litros.O design compacto tem, aproximadamente, o tamanho de dois microondas. “Ao automatizarmos esse processo com uma máquina compacta, facilitamos a vida dos cervejeiros tanto amadores quanto profissionais”, conclui Dantas.

Para uma produção em escala comercial da Bravo!Machine, a Bravo!Brew lançou um financiamento coletivo através do site Kickante. “O objetivo do crowdfounding é inserir a máquina no mercado, então acaba sendo como uma pré-venda do produto. Nós já arrecadamos cerca de R$ 20 mil, que é metade da nossa meta, então eu tenho quase certeza que nós vamos atingir a meta. Nós já estamos encaminhando para que todas as entregas cheguem no prazo, que é dia 17 de fevereiro” diz Wilson Seiti Harada, também sócio da Bravo!Machine. A campanha visa alcançar, no mínimo, a venda de dez unidades – adquiridas pelos valores entre R$ 4,9 mil a 5,3 mil – além de outras recompensas como kit de degustação, curso de produção de cerveja, entre outras. O objetivo da empresa é comercializar, em média, seis unidades por mês a partir de 2017.

0008

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*