Bunker lança primeiros rótulos

bunker-destaque

Localizada em Sorocaba, a Bunker é a nova cervejaria cigana do mercado. A marca tem como missão atuar em parceria com artistas independentes.

Com produção na Mea Culpa (SP), a Bunker lançou recentemente os seus primeiros rótulos. “Nossa marca tem como missão atuar em parceria com artistas independentes, no primeiro momento com artistas sorocabanos. O projeto de cada cerveja foi desenvolvido junto com os artistas e a partir daí surgiram os nomes, estilos e receitas”, conta William Wagner, sócio da Bunker.

Conheça as cervejas 

Odisseia (NE IPA)

O nome dessa cerveja representa a entrada da Bunker no mercado, principalmente em um mercado tão competitivo como o de NE IPA. A cerveja é bastante aromática, possui 20.8 g de lúpulo por litro e apresenta turbidez e cor clara. O diferencial dela é uma carga significante de centeio que agregou picância.

Egregora (Hoppy Saison)

É uma Saison bem lupulada, com presença do fenólico da levedura e aroma de limão vindo dos lúpulos. Uma cerveja bastante refrescante e complexa. Os cervejeiros da Bunker brincam que essa Saison foi o produto de uma egregora, onde os sujeitos que a formaram, foram um lúpulo japonês (Sorachi Ace), um lúpulo alemão (mandarina Bavaria), levedura e estilo franco belga e a técnica e tendência da lupulagem americana.

Farmpower

O nome da cerveja faz homenagem ao interior e ao trabalhador rural, pois o estilo base Saison historicamente foi um estilo feito para os trabalhadores rurais. É uma New England Style Farmhouse Ale; “estilo” que pequenas cervejarias americanas vêm fazendo. Nesse estilo se mantém as características de uma NE IPA, porém, com os ésteres e fenóis da levedura belga.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*