Cathedral, escola inglesa e charcutaria — Revista da Cerveja #54

Você já foi a um brewpub? O modelo de negócio conquistou espaço e reconhecimento, cada vez maiores por aqui, numa dinâmica que une a produção cervejeira ao espaço de bar/restaurante. Uma das provas do sucesso desta aposta é a premiadíssima Cervejaria Cathedral, de Maringá/PR. Com foco na qualidade e na ação local, a marca conquistou quatro vezes seguidas o título de melhor cervejaria do país no Concurso Brasileiro de Cervejas, incluindo o deste ano. A Cathedral é capa desta edição, que traz em destaque a trajetória e o olhar dos sócios sobre o movimento cervejeiro brasileiro. E este é só o começa de uma RC #54 repleta de conteúdo.

O pioneiro e o novo

Na seção Mercado Brasileiro, uma entrevista com HerwigGangl, um dos pioneiros da cena artesanal brasileira. O austríaco fundou a mineira Krug, primeira artesanal da nova onda em Minas Gerais. Ele compartilha suas avaliações sobre o passar do tempo no mercado artesanal. Iniciativas nacionais também têm espaço nesta edição, como o uso de soja numa receita cervejeira, a proximidade com o mundo do vinho na Italian Grape Alee o associativismo para fortalecer o setor, exemplificado pela recente criação da Liga das Cervejarias Vulcânicas.

Processos e informação

Na parte de processos, a edição traz o beabá sobrefiltração, com o mestre-cervejeiro Erik Reinle. Destaque ainda para matéria sobre cerveja na Índia, a partir do olhar da especialista local Karina Aggarwal, e um apanhado sobre os novos podcasts cervejeiros. Para completar, a trajetória da mestre-cervejeira Fernanda Ueno e as conquistas do homebrewer Chico Milani, brasileiros que se destacam aqui e no exterior.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*