Cerveja para iniciantes: curso básico apresenta estilos e ensina a degustar

Com tantos rótulos disponíveis e bares especializados em cervejas artesanais, o público consumidor da bebida só cresce. Para orientar e formar esses novos apreciadores, a Sinnatrah Cervejaria Escola (SP) oferece mensalmente o Curso Básico de Degustação e Harmonização de Cervejas Especiais. Ministrado em uma noite, ele serve como uma saborosa porta de entrada para o universo cervejeiro e agrega conhecimento para que o consumidor vire um degustador mais consciente.

Em três horas os alunos aprendem noções de análise sensorial com a degustação de cinco diferentes rótulos, além de receberem um conteúdo teórico sobre ingredientes da bebida, escolas cervejeiras, cultura e principais estilos. Tudo isso se completa com dicas de serviço, armazenagem, compras e uma interessante experiência de harmonização.

“Nesse módulo atingimos um público que já bebe cervejas artesanais mas não conhece a fundo os estilos da bebida, suas características ou como degustá-las da melhor maneira. A proposta é sair daqui escolhendo melhor os rótulos e aproveitando-os por completo por meio de sua cor, aromas, sabor, corpo, amargor, retrogosto”, explica Julia Reis, sócia e professora da Sinnatrah.

Programação:

  • Palestra sobre história da cerveja, ingredientes e fabricação da bebida, escolas cervejeiras e noção sobre estilos.
  • Aplicação de análise sensorial com degustação guiada de 5 cervejas artesanais nacionais ou importadas
  • Ensaios de harmonização com alimentos
  • Recomendações de serviço, armazenagem e estudos

As próximas turmas serão nos dias 12 de abril e 17 de maio, das 20h às 23h. O investimento é de R$150. A Escola fica na Avenida Pompéia, 2301, São Paulo/SP. Para saber mais, clique aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*