Cervejaria Araucária lança água com lúpulo

A Cervejaria Araucária (PR) resolveu inovar: lançou a primeira água com gás lupulada do Brasil, a H₂OP. As latas estão disponíveis nas cidades de Curitiba/PR, Maringá/PR e São Paulo/SP.

A proposta da marca paranaense é aproveitar o frescor e sabor garantidos pela combinação entre água gaseificada e lúpulo, aliando os benefícios de consumo que esses ingredientes oferecem à saúde. Nos próximos meses, a distribuição será ampliada de Maringá, Curitiba e São Paulo para alcançar outras regiões do país.

A planta utilizada na produção cervejeira contém diversos compostos saudáveis, ação antioxidante, antisséptica e calmante. Além disso, a HOP é inclusiva: é feita para todos os consumidores pois não há contraindicações, não é alcoólica, não contém açúcar, alergênicos, lactose ou glúten.

“Adoro criar e inovar, apostar em tendências. Num dia simples de rotina na fábrica, tive a ideia de fazer uma água com lúpulo e gaseificá-la. Realizei alguns testes, oferecemos o líquido num dos nossos eventos, só para brincar, e as pessoas adoraram”, conta o sócio e cervejeiro da Araucária Rodrigo Frigo.

Envasada em lata de alumínio de 350 mL, a H₂OP recebe infusão de lúpulos de aroma, em sua maioria de variedades americanas. O resultado é uma água refrescante, com aroma cítrico que remete a frutas tropicais, com sutil sabor de limão e sem amargor.

O nome surge de uma brincadeira que une o símbolo químico da água H₂O com hop palavra que significa lúpulo em inglês. Já a linguagem visual que estampa o recipiente, abusa do branco e verde e traduz com clareza a proposta do novo projeto.

“Nossa identidade visual é colorida, alegre, valorizamos e damos total preferência a artistas independentes e trabalhos handmade”, conta Andressa Frigo, sócia e gerente de marca da cervejaria Araucária.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*