Cervejaria Burgman participa de harmonização

O evento acontece entre os dias 20 e 22 de janeiro em São Paulo 

Quem disse que chocolate combina apenas com vinho? A Cervejaria Burgman, em parceria com a Cau Chocolates, promoverá uma harmonização com as criações das duas fábricas. Para a ocasião, a chef chocalatier, Luciana Lobo,  criou uma verrine de chocolate  sobremesa feita em copinhos ,  elaborada com a  Cosmonauta,  uma  Brown Ale  com base de maltes caramelizados, que leva dry-hopping do lúpulo Cascade. Outra receita da micro de Sorocaba/SP também foi utilizada pela chef, a Red Ale  uma cerveja complexa, que mistura as receitas belga e inglesa, e que apresenta no aroma notas de baunilha, ameixa e frutas vermelhas.

Além das receitas com adição da bebida, a chocolateria oferece três versões de chocolates: bombom, telha  e bouche doces que harmonizam com as brejas Ipa Hop, Red Ale e Stout, da microcervejaria.  Amanhã, dia 20 de janeiro, o cervejeiro Alexandre Sigolo  marca presença durante o evento, dando explicações a respeito  da delicada combinação de  doce com cerveja. Tanto as sobremesas quanto os rótulos da micro serão vendidas no local.

O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, das 12h às 19h, na Cau Chocolates – Rua Peixoto Gomide, 1740, São Paulo.

Quer saber mais sobre a saborosa harmonização de cervejas e doces? Confira em nossa próxima edição uma matéria com a chef Carole Crema e o beer sommelier Luiz Caropreso!  

RC14_capa

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*