Cervejaria Campos do Jordão traz receitas de drinques com sua cerveja Ginger

Temperaturas mais altas, cores e época das flores pedem sabor e refrescância.

As cores mais lindas do ano chegam com a primavera. A estação começa oficialmente no dia 22 de setembro e já marca o aumento das temperaturas. A Cervejaria Campos do Jordão, localizada em uma área de 240 mil m², entre as montanhas mais altas da Serra da Mantiqueira, traz receitas especiais com sua cerveja de gengibre, a Ginger.

Leve e muito refrescante., a Ginger tem 4.5 de teor alcoólico, todo o frescor do gengibre é combinado com cascas de limão, sementes de coentro e anis numa cerveja clara, levemente turva. A cerveja que já é refrescante e ótima para o calor, fica ainda melhor preparada como drinque especial.

O mixologista e destilador, natural de Belém do Pará, Abdias Lima, preparou duas receitas especiais com a cerveja de gengibre que fará toda diferença para o brinde de entrada da estação das flores. Confira as receitas completas:

Campos Spritz

40 ml Gin

25 ml suco de tangerina

15 ml aperol spritz

20 ml xarope gengibre

40 ml cerveja Campos Ginger

60 ml água tônica

MODO DE PREPARO: Colocar gelo em um copo alto ou taça tipo “GT” até a borda, misturar todos os ingredientes(água tônica por último), separar uma tira da casca da tangerina e finalizar torcendo a casca em cima do coquetel .

Campos Ginger Sour

50 ml gin

20 ml limão

20 ml xarope gengibre (proporção 1/1)

60 ml Campos do Jordão Ginger

3 a 4 dashes/gotas de bitter angostura

MODO DE PREPARO : Em uma coqueteleira ou pote com tampa despejar todos os ingredientes com bastante gelo, bater por volta de 8/10 segundos e servir em um copo baixo(tipo old fashioned) com gelo. Finalizar com uma tira da casca do limão e um pedaço pequeno de gengibre sem casca em cima do coquetel.

Balsamic Gingeroni

30 ml Gin

30 ml vermute tinto

30 ml Campari

40 ml Campos Ginger

5 ml vinagre balsâmico

2 pimentas biquinho

MODO DE PREPARO: Inserir todos os ingredientes em um recipiente grande, de preferência de vidro(mix in glass) com bastante gelo e mexer com colher rapidamente em movimentos circulares(20 a 25 voltas). Servir em copo baixo(tipo old fashioned) com gelo (de prefrerencia um gelo grande).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*