Cervejaria Colonus produz cervejas com extrato de Jack Daniel’s

Texto: Andréia Ramires | Imagem: Divulgação

A Cervejaria Colonus (RJ) vem agradando o público cervejeiro com combinações de cerveja e uísque. A marca produziu a Colonus Nº 7 e a Colonus Nº 21, que tem como diferencial um extrato de Jack Daniel’s, já que a cervejaria eliminou o álcool do uísque para poder utilizar na produção da cerveja.

“Por sermos apaixonados pela riqueza de aroma e sabor do Jack Daniel’s, decidimos criar uma cerveja que não perdesse as características de cerveja, como refrescância e drinkability, mas que, ao mesmo tempo, trouxesse um pouco das características do Jack pra dentro do copo. Segundo a legislação vigente, não podemos adicionar outra fonte de álcool nas cervejas, então desenvolvemos um método para eliminar o álcool do Jack Daniel’s, criando assim um extrato, que é adicionado às nossas cervejas”, explica Leandro Leal, um dos sócios.

De acordo com Leandro, foi assim que surgiu a Colonus Nº 7, uma Belgian Blonde Ale, com 7% de ABV, espuma rica e persistente e de alto drinkability, o que, por muitas vezes, leva os cervejeiros a não respeitar seu teor alcoólico. Depois do bom retorno que teve com a produção da Colonus Nº 7, os sócios sentiram falta de uma cerveja mais forte, com mais sabor e aroma. Nascendo, então, a Colonus Nº 21, com três vezes mais Jack Daniels e 9% de ABV, inseridos em uma Belgian Golden Strong Ale.

“O sucesso dessas cervejas foi imediato. Nos eventos, além do interesse pelos demais rótulos da cervejaria, já percebemos que a Nº7 e a Nº 21 estão ganhando a cada dia mais e mais apreciadores. As encomendas, geralmente, são para eventos entre amigos e festas. Os resultados estão sendo fantásticos!”, comemora Leandro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*