Cervejaria Dado Bier ganha um novo rosto nas redes sociais

Texto: Andréia Ramires | Foto: Eduardo Carneiro

A cervejaria gaúcha Dado Bier está com uma novidade nas redes sociais. Manoela Bertaso, filha de Eduardo Bier, fundador da marca, é curadora de gastronomia da empresa e nome à frente das lives que tratam do tema no perfil da marca no Instagram @dado_bier.

A iniciativa de ensinar receitas para os seguidores da cervejaria, segundo Manoela, foi a forma encontrada para manter o público engajado e conectado com o braço de gastronomia e de restaurantes da empresa neste período de isolamento social. “Estávamos tentando entender como gerar conteúdo interessante nesse momento de isolamento. E como a gastronomia sempre foi um dos nossos pilares, essas lives foram formatadas com o intuito de atender essa demanda”, analisa.

Até o momento, seis receitas foram apresentadas ao público pela rede social: Farofa de banana com couve; tempurá de vegetais com cerveja Dado Bier; salada de massa com atum; frittata com abobrinha e cenoura ralada; pastel com guisado, queijo e tomatinho; e hambúrguer de feijão. “Foquei em receitas fáceis e que pudessem ser feitas com o que se tem na geladeira. Estamos em um momento onde menos sair de casa, melhor. Então, não faz sentido propor receitas em que o público tenha que procurar ingredientes exóticos e precise sair pra comprar. Além disso, as pessoas estão cansadas de ficar na cozinha, tendo que conciliar o tempo com outras atividades. Praticidade foi a regra”, explica.

Formação e vídeos

Formada em Gastronomia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e a caminho de concluir o curso de Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Manoela conta que durante a graduação até postava fotos de seus pratos, mas nunca um passo a passo de suas receitas. “Eu sempre tive vontade, mas nunca fiz. E nas lives consegui fazer isso com uma receptividade que está muito legal. O público curte e compartilha fotos conosco dos resultado das receitas. Está muito legal essa troca”, conta.

Conforme a cervejaria, as lives obtiveram tanto sucesso que o formato será alterado. Em um contexto onde há uma grande oferta de lives e uma demanda que não está à altura, a empresa optou por mudar a dinâmica dos conteúdos: em vez de transmissões ao vivo serão apresentados vídeos devidamente editados através do IGTV. “A live é um formato complicado e foi um desafio se adaptar a ele. Há vários processos na cozinha que são importantes de ser mencionados, mas não tão legais de ser exibidos, como o tempo de refogar uma cebola, por exemplo. O novo formato será mais objetivo, dinâmico e haverá uma conexão com receitas que dialoguem com a cerveja”, explica.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*