Cervejaria Edelbrau lança novo rótulo

Cerveja

O mais recente lançamento do projeto Bier Lab da Edelbrau é uma Fresh Hop Pale Ale. O quarto estilo produzido pela linha de inovação da cervejaria marca também um resgate histórico e cultural de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, onde a cervejaria está instalada.

Com o auxílio de vizinhos e historiadores locais, a equipe da Cervejaria Edelbrau buscou a origem da plantação de lúpulo na cidade e descobriu que na década de 50, pelas mãos e olhos do austríaco Roland Hoblik, Nova Petrópolis cultivava e vendia lúpulos para cervejarias da época. A área onde a família Hoblik plantava lúpulo, localizada n a região rural de Nova Petrópolis, ainda conta com algumas mudas preservadas por Henrique Udo Evers. E foi daí que nasceu a inspiração para a Fresh Hop Pale Ale.

“Entendemos que precisávamos contar essa história, rica de cultura, que valoriza a cidade, o povo que migrou para a nossa região e nossa tradição cervejeira” detalha Fernando Maldaner, sócio da Cervejaria Edelbrau. Das mudas mantidas desde os anos 50, a Edelbrau fez sua plantação ao lado da Cervejaria. Passados cerca de dez meses desde o plantio, a cervejaria lança sua primeira cerveja fabricada com o lúpulo próprio.

“No período que o lúpulo crescia aqui na cervejaria começamos a resgatar os detalhes dessa história e localizamos o filho do austríaco Roland Hoblik, que hoje mora na região metropolitana de Porto Alegre. Gerhard Hoblik nos detalhou em vídeo como era a época em que ele ajudava a cultivar o plantio de lúpulo em Nova Petrópolis e nos ajudou a chegar nessa cerveja carregada de sabor e de boas histórias”, finaliza Maldaner.

Confira o resgate histórico que a Edelbrau lançou nas redes sociais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*