Cervejaria Heilige lança trio de cervejas SadoMasoQuista

Texto: Andréia Ramires / Foto: Divulgação

Para comemorar os 10 anos da cervejaria, a Heilige (RS) lançou três rótulos novos: a Sado, uma Brut IPA, a Maso, uma Russian Imperial Stout, e a Quista, uma Berliner Weiss.

As três garrafas chegam ao mercado embrulhadas. Conforme divulga a marca na divulgação do lançamento “o desafio sensorial se encontra quando você mistura as três em um copo, pois o desconforto mora aí: elas te causarão um incomodo, a dor do prazer em produzir cerveja no Brasil”.
O kit pode ser encontrado nos canais de venda próprios da Heilige: Pub’s, Pocket, Express, além de distribuidores da marca pelo Brasil. Em seu manifesto com o lançamento, a cervejaria busca transmitir que não existiu romantismo em uma década de história, pois identifica que são inúmeros os problemas que tangem o processo cervejeiro no país.
“A incidência de impostos e taxas pelo mercado; o alto custo logístico agravado pelas más condições das rodovias e os intermináveis processos burocráticos são exemplos de dificuldades que o empreendedor passa e acaba sendo digno de ser chamado de Sadomasoquista”, informam.

Sobre as cervejas

A Sado é uma Brut IPA com 5,3% de teor alcoólico, 28 IBU e traz frescor e secura intensa, além de notas de frutas tropicais, ervas, abacaxi e maracujá. A Maso é uma Russian Imperial Stout com 40 IBU e 11% de ABV. Possui notas de coco, madeira, castanha e café torrado. Já a Quista, uma Berliner Weiss, conta com 3,3% de teor alcoólico e 4 IBU. Tem corpo frisante, é refrescante e com uma carbonatação mais elevada.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*