Cervejaria Hersing apresenta novos rótulos para a 36ª Oktoberfest Blumenau

Texto: Andréia Ramires | Imagem: Divulgação

Sediada em Timbó (SC), a cervejaria Hersing apresenta ao público da 36ª Oktoberfest Blumenau quatro novas versões dos rótulos gourmet, incluindo long necks. O evento ocorre até o dia 27 de outubro em Blumenau/SC.

O investimento inicial para produzir os rótulos, em pesquisa e harmonização de sabores, foi de 1,2 milhão. As cervejas da marca se diferenciam pela sua produção a partir da água da montanha, no Morro Azul de Timbó.

Com produção em estilo gourmet, os estilos que ganharam novas embalagens foram a Golden Ale Premium, Pale Lager, Stout e Tropical, e incluem long necks. O diretor comercial da Hersing, João Carlos Zimmermann, comenta que a expectativa é vender cerca de 25 mil litros de chope durante a festa.

“Os rótulos foram escolhidos para representar muito bem esse momento de celebração. Participar da Oktoberfest Blumenau é um sonho que está sendo realizado”, diz.  Zimmermann ainda destaca que a Hersing, desde sua fundação, investe muito na matéria-prima de qualidade. “Isso aumenta cerca de 60% o valor da produção, porém, vale cada centavo no produto final. O consumidor percebe a qualidade dos produtos ao degustá-los”, comenta.

Durante a festa, o estande da cervejaria também será uma novidade e pretende surpreender os visitantes. “Nosso estande será totalmente aberto ao público, com a parte superior imitando uma cervejaria, com dois fermentadores e uma caldeira”, explica o diretor.

Sobre os novos rótulos

Os responsáveis pelas harmonizações e preparo dos rótulos da Hersing, Erhard Hersing Júnior e Ricardo Schneider, ressaltam que para a 36ª Oktoberfest Blumenau, a cerveja extra clara tipo Pale Lager é a combinação perfeita.

Com ingredientes europeus de alta qualidade, a cerveja é leve, clara e refrescante. O rótulo tipo Tropical é o destaque da cervejaria. “É uma receita produzida na Baviera no mês de março para ser servida em outubro. A cerveja possui uma combinação agradável, e na nossa cidade, pode ser servida em qualquer estação”, explicam.

O tipo Golden Ale Premium, por sua vez, é uma cerveja forte, de cor âmbar levemente dourada e de aroma intenso. “O seu sabor único é resultado dos vários tipos de maltes e lúpulos alemães em sua receita”, comenta Hersing Jr. Por último, a cerveja escura tipo Stout possui um creme denso e é produzida com malte alemão tostado e defumado lentamente.

A versatilidade dos rótulos à mesa também merece destaque. “Todos os nossos rótulos harmonizam perfeitamente com os pratos típicos alemães. Depende muito do gosto dos consumidores. Desde a Pale Lager para tira gosto e salsichas em geral até a Stout e Golden para pratos mais elaborados”, destaca Schneider.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*