Cervejaria Mohave lança rótulo no Mondial de La Bière

Lançamento em dose dupla: Mohave apresenta a Yucca, sua primeira Witbier, no Mondial de La Bière, e na segunda edição Mohave Day, na Barra

 

A inspiração, assim como os demais rótulos da cervejaria carioca Mohave, veio do deserto da Califórnia. Yucca é uma planta rasteira que brota uma flor branca, que se destaca na paisagem árida da região. Este novo rótulo será lançado no Mondial de La Bière, no Rio de Janeiro.

Estilo nascido na Bélgica e com base de maltes de trigo e cevada, as Witbiers são famosas pela predominância de notas cítricas e condimentadas tanto no nariz como na boca. Na Yucca, estas características são provenientes da combinação de cascas de laranja, de limão-siciliano além de sementes de coentro. Na criação da Mohave, há também a adição de camomila em sua composição. A cerveja Yucca tem 4,5% de teor alcoólico (ABV), 12 IBU (índice de amargor), uma cor dourada além de ser levemente turva em função da utilização de trigo.

O lançamento oficial desta novidade será no stand da Mohave no Mondial de la Bière, principal festival cervejeiro da cidade que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro no Pier Mauá.

E no dia 7 de Outubro será realizada a segunda edição do Mohave Day. A Yucca será a estrela do evento que acontece entre 17h e 0h no hotel Grand Hyatt, na Barra. Ela e os demais rótulos da cervejaria serão servidos no estilo Open Bar, com acesso liberado às torneiras. O serviço sai por R$ 120,00. Além de DJs, o evento contará com a presença da banda Floaters, que irá apresentar ao vivo grandes sucessos do pop-rock nacional e internacional.

 

Foto: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*