Cervejaria Nacional lança duas cervejas colaborativas em evento

Fábrica-bar serve chopes sazonais criados em parceria com a cervejaria catarinense Sambaqui e Goose Island Brewhouse.

A Cervejaria Nacional (SP) lançará duas receitas colaborativas: a Mula Lupulina, uma IPA fruto da parceria com a Cervejaria Sambaqui (SC), e a Saison du Capiroto criação do mestre-cervejeiro da casa Patrick Bannwart e Guilherme Hoffmann, da norte-americana Goose Island Brewhouse. Foram produzidos 500 litros de cada cerveja sazonal que podem ser degustadas enquanto durar. A Saison do Capiroto, executada com malte de arroz negro, também será servida nas torneiras do bar da Goose.

A leitura de Patrick e Guilherme para o estilo Saison trouxe um toque experimental por conta do uso do malte de arroz negro durante sua elaboração. Com visual amarelo palha, a Saison Du Capiroto apresenta espuma clara, cremosa e leve turbidez. No nariz, marcam presença notas florais, condimentadas e toque que remete a especiarias, como pimenta branca. Já na boca, a sazonal de amargor e corpo médio, 8,1% de teor alcoólico, entrega sabores condizentes aos seus aromas, com um leve sabor picante.

A Mula Lupulina, uma IPA elaborada em parceria com a Sambaqui, brinca com a potência do aroma de lúpulos e a sutileza da levedura de baixa fermentação.  Elaborada com as variedades Polaris, Mandarina Bavaria, Mapuche, com direito à dry-hopping de Cryo hops de Mosaic, Simcoe e Cascade, ela possui aroma cítrico marcante que remete a frutas amarelas tropicais. Na boca, o chope de corpo médio, 7,7% de teor alcoólico, tem amargor alto e notas que lembram frutas cítricas.

O lançamento ocorre no dia 24 de outubro, no brewpub da Goose Island Brewhouse, que fica na Rua Baltazar Carrasco, 191, no bairro Pinheiros, em São Paulo/SP.

 

Foto: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*