Cervejaria Oca lança segunda cerveja da série Fruto

Fruto maracujá, cumaru, baunilha do Cerrado e lactose reforça o objetivo da marca em representar a brasilidade em suas cervejas.

Neste mês de Abril, a cervejaria Oca lançou a segunda cerveja da série Fruto. São receitas de Smoothie Sour Ale, ou seja, cervejas ácidas, refrescantes, com muita fruta e ingredientes brasileiros e sempre com lactose, proporcionando equilíbrio e maciez há experiência no paladar. A cerveja já está em circulação e
disponível nos principais parceiros da marca em todo o Brasil.

“O nome da cerveja é formado por seus principais ingredientes: Fruto Maracujá, Cumaru, Baunilha do Cerrado e Lactose. A receita foi no ´feeling´ mesmo, na tentativa de fazer esse blend entre as notas de cada elemento escolhido. O maracujá com suas notas cítricas, o Cumaru e a Baunilha do Cerrado, intensificando e equilibrando com sua presença de dulçor”, comenta o dono da cervejaria André Nóbrega.

Sobre a linha
Fruto é a série de cervejas que visa reforçar a principal bandeira da cervejaria Oca: expressar Brasilidade – neste caso, por meio da receita com muitas frutas, especiarias e lactose. A ideia é lançar mensalmente uma cerveja desta série, totalizando cerca de 10 diferentes no ano, sempre em quantidade limitada. O primeiro lançamento foi com a Fruto Morango, Amora, Framboesa, Grumixama – fruta nativa brasileira da mata atlântica –, possui também: açúcar mascavo, canela, baunilha do cerrado e lactose. O resultado é uma cerveja de aparência turva, corpo denso, cremoso e suculento e um dulçor médio proporcionado pela Lactose.

FRUTO: MARACUJÁ, CUMARU BAUNILHA DO CERRADO E LACTOSE
ESTILO: Smoothie Sour Ale
ABV: 6.5%
PRODUTOS: LATA 473 mL

FRUTO MORANGO, AMORA, FRAMBOESA E GRUMIXAMA
ESTILO: Fruited Sour Ale
ALC.: 9,3%
PRODUTOS: LATA 473 mL

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*