Cervejaria Pineal — Nova no mercado, trabalhando em um espaço coworking

A Cervejaria Pineal (SP) será uma das poucas nanocervejarias registradas do Brasil a trabalhar dentro de um espaço colaborativo de trabalho. A marca lançará seus produtos oficialmente no final do mês de outubro/início de novembro com o propósito de entregar experiências líquidas únicas e busca se conectar com pessoas que possuem interesse em cervejas, gastronomia e interação humana.

Para isso as receitas, que serão superlimitadas, terão adição de ingredientes diversos, como frutas, e utilização de barris de madeira, de vinho e whisky e fermentações híbridas, que proporcionam resultados bastante singulares. O nome Pineal é inspirado na glândula cerebral de mesmo nome que é conhecida como responsável pela sensação do prazer e também tem sua ligação na história de aproximação e dos encontros dos amigos Rodrigo Sério e Pedro Conte até os dias de hoje, como sócios.

A nanocervejaria fica em uma sala de 40 m dentro do coworking More Cospaces com capacidade de produção de 500 litros por mês. Para se ter uma ideia, microcervejarias costumam produzir uma média de 20 mil litros por mês. Entre os primeiros lançamentos está uma cerveja do projeto E nygma (com cervejas “fora da caixa”), uma Doppelbock com 8,4% e uma Sour com adição generosa de goiaba e manjericão.

Sobre a Pineal

A Pineal é uma nanocervejaria instalada dentro do coworking More Cospaces em Sorocaba/SP. Com capacidade de 500 litros/mês de produção, os sócios Rodrigo Sério e Pedro Conte tem como objetivo entregar produtos singulares e limitados para aqueles que buscam viver experiências gastronômicas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*