Cervejaria QNZE nasce de um Trabalho de Conclusão de Curso

Cervejas QNZE

A cigana QNZE, localizada em Sorocaba/SP, teve sua fundação a partir de um TCC, de Watson Ramos, que criou uma máquina automatizada para fazer cerveja. Cada vez se envolvendo mais com o mundo cervejeiro e tomando gosto pelas produções, os sócios Eri Ramos e Tenilson Ramos decidiram regularizar o trabalho com a abertura da QNZE.

“O TCC do Watson foi a criação de uma máquina para fazer cerveja automatizada com um programa que controla temperatura, tempo, rampa, grava receitas e outras funções que facilitam muito a vida do cervejeiro caseiro. Para aperfeiçoar o programa e deixar cada vez melhor o projeto, tivemos que colocar a “mão no malte” e realizar diversas brassagens, surgindo boas cervejas e aumentando a nossa paixão por ela”, conta Eri.

Quando a quantidade de cerveja começou a aumentar, os cervejeiros precisaram chamar a família e amigos para ajudar a beber. Eri conta que as cervejas eram sempre muito elogiadas e que, a partir da regularização, foi preciso contar com a cervejaria Cogumelo, de Campinas/SP, para centralizar a produção.

“Depois de muita pesquisa encontramos o local para fabricação, a Cogumelo possui ótimos equipamentos e profissionais. E para melhorar ainda mais as nossas cervejas, contratamos o Julio, mestre-cervejeiro que assina nossas receitas. Então em 1° de agosto foi fundada a Cervejaria QNZE 15, com os nossos dois estilos Blond Ale e American IPA”, explica.

A Blond Ale tem ABV de 5% e 10,9 de IBU. É uma cerveja marcante, refrescante e com toque de uvas brancas, proveniente do dry-hopping de lúpulo Hallertauer Blanc. Já a American IPA conta com 6,2% de ABV e 55 IBU, recebendo maltes bem selecionados e a combinação dos lúpulos Citra, Simcoe e Warrior.

Cervejas QNZE

Ao ser questionado sobre o mercado cervejeiro na região, Eri acredita que o desenvolvimento está grande. O local conta com cervejarias com mais de 10 anos de mercado e outras iniciando seu trabalho com a abertura de novos brewpubs, tap houses e lojas especializadas. “Esse público que é apaixonado por cerveja artesanal está crescendo cada vez mais e há muito ainda para crescer.  Tem espaço para todos, cada um com seu estilo marcante e sabores incríveis.”

Onde encontrar as cervejas QNZE?

A cerveja pode ser comprada direto na cervejaria pelo Instagram @qnze15 ou WhatsApp (15) 97402-5224, com envio feito para o Brasil inteiro. Elas também podem ser encontradas em restaurantes, bares e lojas especializadas da região de São Paulo e, neste ano, sites também devem começar a venda online.

“Acreditamos na cerveja como uma bebida feita para ser descoberta e explorada, valorizando cada ingrediente e suas peculiaridades. Testamos, experimentamos e acertamos. Nossas receitas tem uma única regra: despertar sensações únicas. A QNZE harmoniza com bons momentos e bons amigos, e combina perfeitamente com mesa cheia e felicidade. Exclusiva, sem pretensão. É cerveja artesanal, feita a mão”, finaliza a sócia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*