Cervejaria Verace abre tap room no Rio de Janeiro

Ambiente da Verace

A cervejaria mineira Verace acaba de fazer uma parceria empreendedora no estado do Rio de Janeiro, no bairro Botafogo. A ideia de levar a marca para terras fluminenses surgiu após anos de pesquisa e estudos das cariocas Marcela Freitas e Monique Aquino, que procuraram a cervejaria para abrir um ponto após o “boom” das artesanais em terras cariocas.

Essa parceria tem um significado especial para o Rio de Janeiro, cidade com grande força turística, especialmente para o bairro de Botafogo que sempre foi um bairro boêmio e hoje ganha título de pólo cervejeiro. O objetivo é, cada vez mais, movimentar o mercado de cervejas artesanais, mostrando como podemos nos unir e trazer a qualidade e a diversidade das cervejas e estilos.

A demanda partiu das empresárias do Rio de Janeiro, que procuraram Marcelo Paixão, um dos sócios da Verace, e o interesse foi recíproco. Após negociação e boas conversas, a cervejaria abraçou a ideia viabilizando preços e logística competitivos para que o novo local tivesse todas as cervejas da marca mineira no Rio.

Sobre o espaço

O espaço é rústico, moderno e acolhedor com toque feminino, tudo criação dos sócios do Rio, que não abriram mão de criarem todo o ambiente. Foram investidos R$ 300 mil reais, tendo cinquenta lugares em mesas confortáveis e aconchegantes.

O tepping é exclusivo, com torneiras dedicadas aos chopes da Verace, mas pode haver uma ou outra convidada futuramente. Haverá em breve a implantação de programação musical semanal regular com noites dedicadas ao Jazz.

Foto: Bruno de Lima

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*