Cervejaria Verso lança Catharina Sour com tangerina

A cervejaria paulista Verso acaba de trazer ao público uma Catharina Sour com tangerina. O lançamento oficial aconteceu no Zud Café, na Santa Cecilia, um espaço que abriga arte independente em um local aconchegante.

A fruta escolhida pela Verso pode ser chamada de diversos nomes: tangerina, mexerica, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã, manjerica, laranja-cravo, bergamota ou clementina, depende da região do país. Apesar disso, uma coisa a cervejaria garante: o aroma e o sabor são inconfundíveis.

Fruto da iniciativa de cervejeiros de Santa Catarina, a Catharina Sour, resumidamente, uma cerveja ácida com adição de frutas, se tornou o primeiro estilo de cervejas brasileiro a ser reconhecido pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), guia de estilos que é uma das referências mundiais.

A novidade da Verso é uma cerveja leve, ácida, altamente refrescante, com amargor imperceptível, aroma e sabor cítricos evidentes da fruta. A adição da tangerina, além de contribuir para sua cor levemente alaranjada, em conjunto com a presença de malte na receita, contribui também para a turbidez característica do estilo.

A Verso Catharina Sour estará disponível em chope e também em garrafas long neck de 355 mL, com o design geométrico e cores fortes já característicos da marca. A cerveja já pode ser encontrada nos principais pontos de venda da marca.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*