Classic Styles: linha de cervejas da Dádiva aposta em receitas tradicionais

Texto: Andréia Ramires / Foto: Divulgação

A cervejaria Dádiva (SP) lançou a linha Classic Styles, que conta com dois rótulos: a Irish Red Ale e a Berliner Weisse. O próximo lançamento também já está previsto: trata-se de uma English Pale Ale.

“Brincar com receitas e testar processos de produção é algo que todo cervejeiro quer (e deve) fazer. Mas produzir uma cerveja clássica de qualidade, destacando o melhor de cada estilo, também é desafiador. Temos, hoje, uma variedade grande de cervejas inusitadas no mercado. Nós, mesmos, produzimos diversas delas e é muito bacana. Mas, não podemos esquecer da qualidade das tradicionais e de como é bom encontrar uma cerveja tradicional, gostosa, leve e direta”, afirma Victor Marinho, sócio e mestre cervejeiro da Dádiva.

A Irish Red Ale da linha Classic Styles tem 4,2% de teor alcoólico e coloração cobre/avermelhada. É uma cerveja equilibrada, com final seco e que traz, em primeiro plano, aromas e sabores da base de maltes que remetem a caramelo e sutil tosta. Lúpulos ingleses conferem a ela um leve toque terroso. Aconselha-se servi-la entre 5 e 7°C. Ela acompanha carnes vermelhas assadas e cogumelos salteados.

Já a Berliner Weisse, como seria esperado, vem em receita sem fervura ou adjuntos. Uma cerveja rústica, de baixo teor alcoólico (3,4% ABV), coloração amarelo palha e levemente turva. Ela traz leve acidez e, ao final, percebe-se um toque cítrico e suavemente lático. Aconselha-se servi-la entre 4 a 8°C. Harmoniza com: saladas com molhos cítricos e sorbet de limão
Todos os rótulos vêm em latas de 330 mL. O preço sugerido de todas as cervejas desta linha é R$ 14.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*