Com cervejoduto, lenda de Ribeirão Preto se torna realidade em Piracicaba

Uma antiga lenda em Ribeirão Preto/SP e que até os dias de hoje intriga os moradores da cidade, além dos turistas, dizia que o chope do tradicional bar Pinguim era levado por uma tubulação subterrânea da fábrica da Antarctica à choperia.

Porém, como se sabe isso nunca passou de boato. Já em Piracicaba, essa lenda vai se tornar realidade e se materializar pelas mãos do empresário Alexandre Augusto Peres Moraes, o Xandão da Cevada, proprietário da Cevada Pura, uma das mais antigas cervejarias artesanais do Brasil e a primeira de Piracicaba em atividade.

Para comemorar o aniversário de 19 anos, a Cevada Pura inaugurou o Empório Cevada Bar, que ficará localizado em frente onde hoje está instalada a fábrica e a grande novidade do novo empreendimento é que o chope é levado por uma tubulação subterrânea dos tonéis da fábrica para as torneiras da choperia.

“No total instalamos 200 metros de tubulações subterrâneas que saem de três tonéis alojados dentro da fábrica somente para abastecer o Empório. Serão escoados três estilos de chopes diferentes que o cliente poderá degustar direto do fonte”, afirma Xandão.

Passando sob o calçamento de paralelepípedos, a mais de um metro de profundidade, a tubulação do “cervejoduto” foi enterrada na Av. Dr. João Teodoro, onde está situada a Cevada Pura, e o Empório está na esquina da frente, na Av. Rui Barbosa, 299, na Vila Rezende.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*