Concurso Brasileiro de Cervejas 2021 anuncia premiadas

Texto: Andréia Ramires / Foto: Reprodução

O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) 2021, realizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), divulgou virtualmente na noite de ontem, 18, a relação das cervejas premiadas. Foram 75 medalhas de ouro, 88 de prata e 93 de bronze.

Neste ano, 467 cervejarias de todo país totalizaram as inscrições de 3.162 rótulos para a competição, que teve os resultados divulgados em uma live com transmissão via YouTube e Facebook. Ao todo, foram 256 cervejas premiadas em 134 categorias.

As vencedoras da categorial geral de Melhor Cervejaria foram a Cathedral (PR) com medalha de ouro, Cerveja Blumenau (SC) com prata, e Cervejaria Imigração (RS) com bronze. Já o Best of Show, prêmio de Melhor Cerveja, foi conquistado por duas gaúchas. O ouro para a Alem Bier, com a Merlot Grape Ale, da categoria Wild Beer e a Narcose com duas medalhas, a de prata para a Lager, da categoria German-style Pilsener, e de bronze para a Flip Flops To Hell, da categoria Chili Pepper Beer.

A lista completa de premiadas pode ser conferida neste link.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*