Concurso Brasileiro de Cervejas bate recorde de inscrições

Ao todo, foram mais de dois mil participantes registrados.

Atendendo às expectativas da organização – como mostramos aqui –, o concurso que faz parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja obteve um novo recorde de inscritos: 2.034 rótulos participarão do Concurso Brasileiro de Cervejas em 2017, um aumento de 38% com relação à edição passada, que registrou a inscrição de 1.469 rótulos.

Outro dado importante divulgado pela gestão do campeonato é a porcentagem de cervejarias brasileiras que enviarão suas amostras: 69%, contabilizando 332 – um acréscimo de 50% comparado à edição de 2016. “Em mais um ano, o Concurso bate recorde e apresenta um novo índice de crescimento, o que é de extrema importância para a organização, já que a economia do Brasil ainda se encontra em retração”, destaca a coordenadora técnica do Concurso, Amanda Reitenbach.

No Best of Show, 97 rótulos estão inscritos na categoria Experimental – cervejas já registradas, mas que ainda não foram lançadas – e 497 concorrem pela categoria Comercial, com rótulos que já estão disponíveis no mercado. “O grande número de inscrições e o crescimento ano a ano comprova a credibilidade e a relevância do Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau”, comenta o presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.

O julgamento do Concurso Brasileiro de Cervejas 2017 acontece entre os dias 4 e 6 de março, na Vila Germânica, em Blumenau/SC, e a cerimônia de premiação será dia 7, no Eisenbahn Biergarten, o Setor 4 do parque.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*