Concurso Brasileiro de Cervejas entrega mais de 200 medalhas

Na noite de ontem, 10 de março, em Blumenau/SC, o Concurso Brasileiro de Cervejas entregou 203 medalhas para 126 marcas diferentes. No total, 53 foram de ouro, 72 de prata e 78 de bronze.

De 7 a 9 de março, mais de 100 jurados nacionais e internacionais julgaram 3.284 amostras de cerveja. Esta foi a oitava edição da competição e a que teve o maior número de cervejarias inscritas: 634. O número é 25% maior do que em 2019.

A Cervejaria Cathedral foi eleita a melhor cervejaria e a Salvador Brewing Co. venceu na categoria brewpub. A Guanabara, da Cervejaria Colorado foi eleita a Best of Show, no estilo Wood and Barrel Aged Beer. Ao todo, 11 estados tiveram marcas premiadas no evento.

Os três que receberam mais medalhas foram Rio Grande Sul (54), Santa Catarina (45) e São Paulo (44). Na sequência, o Paraná aparece com 23 medalhas, seguido por Minas Gerais com 14 e Rio de Janeiro com 12.

Foram inscritas amostras em 146 estilos. Desses, a India Pale Ale (IPA) foi o mais disputado com 235 rótulos concorrentes. Em seguida, veio o primeiro estilo brasileiro, Catharina Sour, com 157 amostras. O concurso foi uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

A lista completa está disponível neste link.

Foto: Daniel Zimmermann

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*